EILR 2016 – Algumas Regras Básicas

Estimado Consócios e Entusiastas Land Rover,

Estamos a pouco mais de 4 dias do Encontro Ibérico Land Rover e, como tal, gostaríamos de vos transmitir alguma informação importante para que o evento seja aquilo que todos queremos, ou seja, um fim de semana de partilha, de boa disposição e de camaradagem.

Como em todo o tipo de eventos envolvendo tanta gente como a que está confirmada para o EILR 2016, o civismo de todos nós será a chave para que tudo corra bem.

Assim gostaríamos de pedir a todos para cumprirem algumas regras simples mas que, se implementadas de forma voluntária e generosa, nos proporcionarão a todos um fim de semana em grande.

1) Fitas – No campismo não permitiremos fitas a demarcar áreas “reservadas”. Todas as fitas serão retiradas. Se querem estar com um determinado grupo, por favor organizem-se por forma a levar toda as tendas necessárias, montando-as a uma distância confortável, mas não exagerada. Lembrem-se que somos muitos e que todos temos direito a usufruir do espaço. Se se demarcarem “herdades” estamos a retirar espaço aos nossos companheiros.

2) Veículos nas zonas de campismo – É muito importante que não se coloquem os Land Rover nas zonas de campismo, excepto para aqueles que estão equipados para servir de alojamento. Esses agradecemos que fiquem o mais perto possível do alcatrão (ou mesmo no alcatrão, junto à terra). Cada LR que se coloca na terra retira muito espaço a quem quer colocar tendas. Se o vosso LR serve de armazém para o acampamento, por favor tentem acampar próximo do alcatrão para poderem ter o LR junto a vós mas fora da terra.

3) Caravanas e Auto-caravanas – Existe um parque específico para esse tipo de veículos, na zona alcatroada junto ao pavilhão multiusos e ao capo de areia. Por favor verifiquem a localização na portaria caso não conheçam já o local.

4) Viaturas de outras marcas – Não são admitidas dentro do recinto excepto quando se tratem de auto-caravanas, veículos de segurança ou para utilização dos profissionais / expositores no local.

5) Animais – São permitidos animais mas terão que andar sempre com trela. Animais de raças consideradas perigosas deverão andar de trela e açaime conforme legislação em vigor.

6) Fogo – O estado actual de seca da vegetação no parque não permite que se faça qualquer tipo de fogo / fogueira nas zonas de acampamento. Há vários churrascos no parque para uso comum. Em caso dos mesmos estarem ocupados poderão usar-se churrasqueiras nas zonas de alcatrão e apenas se se possuir um sistema de extinção de fogo junto ao mesmo, seja extintor, seja água ou outro meio válido. Seremos muito rigorosos com a utilização de fogo no parque. Estamos certos que ninguém quer causar ou estar envolvido em acidentes potencialmente graves. Embora o fundamental seja não fazer fogo, pedimos a todos aqueles que tiverem extintores o favor de os levarem. Quanto melhor equipados todos estivermos para deter um foco de incêndio no seu inicio, menos hipóteses há do mesmo causar danos em pessoas e bens.

7) Fumadores – Chamamos a especial atenção dos fumadores para o risco elevado de incêndio. Por favor apaguem bem os cigarros ao finalizar e, muito importante, não deitem as beatas para o chão. Guardem-nas e usem os baldes do lixo espalhados pelo recinto para se livrarem das mesmas. Não é bonito deixar o chão cheio de beatas. Se não o fazem em casa, não custa muito não o fazer num parque verde.

8) Limpeza – Tudo faremos para manter as instalações sanitárias (e todo o parque em geral) limpas mas não poderemos estar em todas a todo o tempo, pelo que é muito importante que os utilizadores das mesmas as deixem sempre, pelo menos, tão limpas como as encontraram. Se todos colaborarmos neste particular estaremos sempre muito mais confortáveis. O civismo neste particular é ainda mais importante.

9) Velocípedes e Ciclomotores – Por questões de segurança, e devido aos acidentes ocorridos em 2014, não será permitido o uso de veículos motorizados no recinto, tais como trotinetes a motor, motos ou motorizadas, segways ou qualquer outro tipo de veículo com motor. São permitidas bicicletas que deverão ser utilizadas com a precaução exigida ao circular num parque onde se esperam cerca de 4000 pessoas, muitas das quais crianças.

10) Circulação dos Land Rover – Obedeça sempre aos sinais de trânsito colocados no parque, respeitando os sentidos indicados nos mesmos. Dentro do parque devem sempre circular o mais devagar possível. Seremos absolutamente intransigentes com este particular. Nos circuitos de habilidade obedeça sempre às instruções dos monitores e mantenha uma velocidade reduzida durante todo o percurso. Os circuitos são simples e acessíveis a todos os Land Rover. Não são circuitos de trial ou de dificuldade elevada. Os “aceleras” ou aqueles que não cumprirem as indicações dos elementos da organização / monitores serão imediatamente expulsos do evento por colocarem em causa não só a segurança dos outros, mas também a sua própria.

11) Crianças – Por favor coloquem os vossos contactos nas pulseiras das crianças. Em 2014 tivemos uma criança perdida e o contacto na pulseira permite contactar imediatamente com os responsáveis. Se encontrarem alguma criança perdida deverão, imediatamente, verificar se há um contacto telefónico na pulseira e tentar ligar. Caso contrário por favor levem a criança para a recepção do parque ou para a portaria para que se possa chamar os responsáveis através da instalação sonora. Não a deixem sozinha.

12) Passeios fora do recinto – Lembramos que os 2 percursos para passeio fora do recinto, devem sempre ser feitos em grupos de 3 ou mais Land Rover’s. Além disso, todas as precauções que devemos ter dentro do parque, também se devem aplicar ao longo do percurso dos passeios.

13) Se levarem para o Encontro um Land Rover diferente do que indicaram na inscrição, não se esqueçam de nos comunicar. Isso será importante em caso de necessidade de identificar o respetivo condutor/inscrito.

Desculpem o “testamento” mas é muito importante que leiam estas regras simples com atenção e, ainda mais importante, que as cumpram de forma escrupulosa, fazendo com que todos façam o mesmo.

Sabemos que o vão fazer. Afinal somos todos movidos pelo gosto comum de passar um bom bocado entre aqueles que connosco partilham de uma paixão comum.

Até breve e Saudações Land Rover do

LandMania Clube de Portugal

Sobre LandMania Clube de Portugal

Clube Monomarca Land Rover
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s